O ensino bíblico é que a morte é como o sono, sendo que os mortos não têm consciência, e a crença na vida após a morte é influenciada pelo livro do Gênesis, mas a existência da alma fora do corpo é um engano diabólico.
Reflexões
- 📖 A Bíblia ensina que a morte é como o sono, como pode ser visto na história de Lázaro em João capítulo 11.
- 💀 O conceito de morte em Eclesiastes é que os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não têm consciência, com os justos sendo ressuscitados para a vida eterna e os ímpios para o julgamento.
- 💀 Não há vida após a morte imediata, de acordo com o Livro de Jó.
- 📖 A vida só pode existir através de um corpo, e o ensinamento bíblico é ir primeiro ao texto mais claro e objetivo, antes dos mais complexos, para evitar contradições.
- 🔍 Jesus ressuscitou as pessoas e os seus “espíritos” não existiam fora do corpo, questionando a lógica de que se alguém é ressuscitado o “espirito” dessa pessoa sai do céu para viver novamente na terra.
- 💡 O homem se torna alma vivente quando o pó da terra se une ao sopro de vida dado por Deus, e a vida é como a luz de uma lâmpada, ela só ascende com se tem a lâmpada (corpo) + energia (fôlego de vida).
- 💀 Deus avisou Adão e Eva que eles morreriam se comessem o fruto e, depois que pecaram, estavam destinados a retornar ao pó da terra.
- 💀 Quando morremos, nosso sopro de vida retorna a Deus, e a crença na vida após a morte é influenciada pelo livro do Gênesis, mas a existência da alma fora do corpo é um engano diabólico.